quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estranhezas mentais


Porque às vezes não sentimos vontade de fazer algo que precisamos fazer? Eu poderia parar esta postagem por aqui, afinal não estava a fim de escrever nada hoje mesmo. Mas já que eu toquei neste assunto, paciência. Se não estiverem a fim de ler também é um direito que assiste a vocês.
Pois bem, sabemos que temos de ir trabalhar, que temos de nos alimentar, que precisamos ir pra academia, escola ou faculdade. Temos a ciência de que se não fizermos teremos graves conseqüências. Então porque raios a vontade não chega? Isto é ou não um caso de estranheza mental? Caraça como é difícil escrever sem vontade. Mas eu preciso, caso contrário, meu cérebro fica um tanto quanto, digamos assim, sedentário.
E a coisa fica pior quando tem alguém mandando você fazer o que não está com a mínima vontade. Creio que seja esta a causa da maioria dos homicídios (sei que é exagero, mas poderia muito bem ser a “causa mortis” de muita gente).
Porque nosso cérebro age desta forma, como se não tivesse a mínima noção do perigo? Será que fazemos o mesmo com o nosso cérebro, obrigando-o a executar por 24h por dia (Sempre achei esta expressão estranha. Tema anotado.) ordens as quais ele não quer obedecer?
Bom pessoal, se vocês sentirem vontade, por favor, comentem. Quero ouvir (ou ler) o que vocês tem a dizer (ou escrever) sobre isto. Agora chega, já escrevi (ou digitei, que porra preciso ficar me corrigindo) demais pra quem não estava com vontade. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...