domingo, 15 de julho de 2012

Estranhezas Mentais


Até hoje só falei das manias dos outros (Pimenta no dos outros é refresco, como dizem por aí). Então desta vez resolvi falar de algo estranho que eu faço (não se preocupem, é coisa leve). Ao escrever para este blog, primeiramente eu escrevo tudo em papel e só depois transfiro para cá. Como toda coisa estranha merece uma explicação, aqui vai a minha.
Ao escrever em um caderno com dimensões 200 x 275 mm eu tenho mais ou menos uma noção exata do tamanho do texto no blog. Fiz isto uma vez experimentalmente e gostei do resultado que obtive.
Uma outra justificativa é que nos cadernos menores o texto ficava muito curto e não dava pra explicar muitas coisas. E se algo é escrito em meia página ninguém dá atenção. Se ele ocupar mais de uma folha, a coragem para muitos lerem não vem. Uma folha de um caderno grande (não sei porquê chamam este tipo de caderno de universitário, uma vez que até quem está no ensino fundamental o utiliza) é, para mim, a medida ideal para qualquer ser humano (exceto eu que leio mais, muito mais) conseguir ler num único dia sobre um mesmo assunto.
Uma justificativa bem curtinha: a liberdade que tenho de riscar, cortar e apagar certos trechos da maneira que bem quero.
Sem falar que minha lapiseira é bem confortável para se escrever. É uma Poly Super triangular preta de grafite 0,5 da Faber Castell. Ela já me acompanha há mais de dez anos então não faço cerimônia em fazer propaganda e não receber um único centavo por isso. E não custa muito caro, pois ela vale cada centavo de investimento.
Ok, como eu estou em julgamento hoje, creio que um maior número de pessoas deveriam comentar. Não que eu seja especial, mas não é todo dia que o “autor” escancara coisas sobre seu universo particular.
E então pessoal isto é realmente algo estranho ou vocês me apóiam? Deixem suas mensagens de aprovação ou me crucifiquem se acharem que não devo passar impune. Como acabou a minha folha, inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...