segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jogando conversa fora: Leitura é uma coisa boa


Não, isso não tem nada a ver com o blog. Estou me referindo à leitura de textos mais educativos escritos por pessoas com um nome a zelar. Escritores de best-sellers, por exemplo. Não que eu me considere um escritor (no meu caso estou mais para “escrotor” do que pra escritor), aliás, não passo nem perto de chegar a ser um algum dia. Sou apenas uma criatura que vive no limbo, recolhendo restos de coisas estranhas e putrefatas, com a finalidade de transformá-las em algo com a possibilidade de ser lido.
Devaneios a parte, retomemos nosso assunto. Qual foi o ultimo livro que você leu?
Se você demorou algum tempo para encontrar a resposta, após a ler todo este texto, eu sugiro que pegue algo mais interessante para se ler. Uma bula de remédio é algo mais digno de sua atenção no momento.
Caso a resposta da pergunta acima tenha vindo de forma automática, meus parabéns, vocês são como eu. E podem estar prestes a se tornarem autores de postagem de um blog. Bem, acho que não foi um bom elogio. O que quero simplesmente dizer é que ler pode ser algo bom. Se você ler uns quatro livros por mês, está na média.
Mas se até agora você não se lembrou qual foi seu ultimo titulo lido, temos um problema. Creio que meu conselho de ler uma bula acabou indo para as pessoas erradas. Histórias em quadrinhos também ajudam quando o quesito é precisar ler sobre algo. O fato é que não podemos ser sedentários na leitura (só não mostrem esta frase aos gordinhos).
A todos que conseguiram me acompanhar até o final, deixo aqui registrado o meu muito obrigado. Fico lisonjeado em ser o escolhido para a leitura de vocês quando se tem C.S. Lewis, J.R. Tolkien e entre outros mestres da literatura mundial.
E deixem dicas de livros nos comentários para mim. Eu preciso de novas sugestões. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...