domingo, 4 de abril de 2010

As aventuras de Flaudemiglio

Ele faz de tudo para parecer um cara legal. Mas seu azar com as situações sociais insiste em não dar trégua. Quanto mais coisas boas ele tenta fazer, mais gafes ele acaba cometendo. Os feriados põem isso à prova. Folga que é bom, nada. Trabalhou na sexta feira da Paixão e no sábado de Aleluia. Ele até tentou assistir à encenação da Paixão de Cristo em sua cidade, mas o povo acabou confundindo-o com o Judas. Já imaginam o que acabou acontecendo com o coitado.


Após a malhação do Judas, ele resolveu ir para casa esfriar a cabeça. Literalmente, pois acabou esquecendo de pagar a conta de luz, tendo então de tomar banho gelado à luz de velas. Além de azarado, o bicho é esquecido. Logo após seu rapidíssimo banho (quem aguenta ficar mais do que cinco minutos debaixo de água gelada?) saiu para comer algo rápido em alguma lanchonete perto de sua casa. Ele tem bastante experiência em falta de energia e muito pouca em cozinhar sem eletricidade. Por conta de experiências gastronômicas ruins de outrora, achou melhor comer um lanche na padaria mais próxima (padarias também fazem lanches, lembrem-se disso).

Para fazer seu pedido sempre é o mesmo caos. Por ser tímido, sempre espera que os garçons o atendam. Mas parece que os garçons não gostam muito de Flaudemiglio. Temos então um impasse. Passadas três horas após sua chegada na padaria, de finalmente ter sido atendido (já era sábado, só assim para ser um sábado de aleluia) e estar devidamente alimentado ele resolve voltar para casa. E nela deverá permanecer até o dia seguinte, domingo de páscoa, quando deverá passar o dia com os seus familiares. Tudo isso regado a muito chocolate, música ruim e peixe, muito peixe.

Podem haver algumas discrepâncias com relação ao tempo-espaço ou com a ordem dos acontecimentos acima narrados, mas este foi o final da semana santa de Flaudemiglio. Semana normal para ele e um tanto quanto estranha para nós.

Aguardem por novas “aventuras”. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...