quinta-feira, 1 de abril de 2010

Editorial – Dia da mentira

Faremos uma pequena pausa nas postagens de páscoa para falar de algo um pouco mais sério, mas não tão irrelevante quanto à visita anual do coelhinho.

Ouvem-se todos os dias que é dia disso, é dia daquilo. Geralmente nesses dias comemora-se não fazendo o que você faz, seja lá o que for que você faça. Exemplificando, se é um dia de determinada profissão, faz-se uma festa, mas ninguém trabalha. Detalharei estas datas com mais detalhes quando tratar de feriados e afins.

Porém, hoje é 1º de Abril, o tão famoso “Dia da Mentira”. O que fazemos nesse dia? Contamos ou publicamos inverdades, seja na internet ou na mídia falada ou escrita. Isso é um caso para uma estranheza mental, pois uma vez que contamos mentiras todos os dias, deveríamos falar somente a verdade no dia em que se comemora a mentira. Até nosso querido presidente fala pelo menos uma diariamente (Ele deve se controlar muito antes de dizer "Como nunca antes na história desse país...")

Lanço aqui esse desafio. Será que poderíamos, ou melhor, conseguiríamos ficar um dia inteiro sem dizer uma mentira sequer?

Dizer que um vestido não caiu bem, a maquiagem está carregada, que alguém é feio que dói, que este blog é ruim pacas. Exemplos de falsas verdades que diríamos neste dia.

A mentira é realmente tão necessária para o convívio social? Preferimos dizer uma mentira para agradar a dizer uma verdade que a pessoa não quer ouvir. Isto soa de maneira interessante e ao mesmo tempo complicado e embaraçoso, uma vez que a mentira já está bem cultuada entre nós.

Pensem nisso e façam como eu hoje. Direi apenas a verdade.

Calibrando...

Não estou esperando um telefonema para ir ao Jô dar uma entrevista.
Não estou a fim de trabalhar hoje.
Quero que o Brasil perca a Copa.
Ou que o Dunga seja demitido antes dela.
O tópico está acabando.

E está mesmo. Mas compartilhem comigo as verdades que dirão hoje.

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...