terça-feira, 13 de abril de 2010

Que beleza a tecnologia!!!

Gente, cada dia fico surpreso com nossos avanços tecnológicos. Todo o dia vê-se que algo novo foi feito para facilitar nosso dia-a-dia. Mas certas coisas não dão muito certo.

Este blog tem um tópico onde discuto o que não precisamos, o denominado “Inutilidades que criamos”. Este, dirá coisas boas e coisas burras que passamos com essas máquinas de fazer doido (Ai, adoro o Stanislaw Ponte Preta, peguei dele esta expressão).

Alguém aqui acha o verificador ortográfico do Office é útil? Ou só eu percebi que ele é burro? Ele nos manda usar a crase em momentos que não precisamos. Façam o teste. Quem não souber utilizá-la apelem para o livro de português. Existe o “as vezes” e o “às vezes”. Porque diabos ele me manda botar crase nos dois? Fica esta cobrinha verde ridícula embaixo. Eu sei utilizar uma crase, e apelo aos livros de português quando não me lembro de determinada regra.

E naquela história de colocarmos o verbo no masculino plural. Porque diabos ele quer modificar a frase inteira ou para o singular, ou para o plural?

E não para por aí não. Penso que ele foi criado pela Microsoft para educar os pimpolhos na hora de fazer trabalhos escolares. Muitos a acusam de ser uma organização satânica, que prega o monopólio, querendo dominar a cabeça de seus usuários fazendo com que não utilizem o Google Chrome, mas acho que não é por aí não.

Bom, pra dizer a verdade agora estou com uma pulga atrás da orelha. Enquanto escrevia isto, notei que ele considera o Google como um erro. Teclem Google no Word e vejam o que acontece.

Voltando para a educação dos pimpolhos. O Word não considera palavrões escritos nele. Teclem puta, caralho e foda. Ele considera erro. Tenta adicionar estas novas palavrinhas ao dicionário. Ele não deixa. Continuam erradas. Se eu estiver errado e não acontecer o mesmo com vocês me avisem. Ou poderá ser que a cópia do Office de vocês seja falsa.

Tudo que escrevi aqui foi exagerado, eu sei. Não levem a sério. Mas façam o teste com os exemplos. É interessante.

Isso é tudo. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...