quarta-feira, 7 de abril de 2010

Inutilidades que criamos nº. 02

Existem produtos que já são criados com a finalidade de induzir o consumidor de que ele realmente é útil. Assistindo TV, me deparei com um objeto que, em certo ponto, até poderia ser útil, mas não significa que você deve imediatamente compra-lo. Numa das demonstrações, a belezoca simplesmente extraia todo suco de uma mandioca crua. Caros amigos estou me referindo ao famoso Juicer. Mas o que me deixou encafifado foi a legenda abaixo do vídeo informando que a mandioca deveria somente ser consumida após prévio cozimento e que aquilo era meramente uma demonstração do produto.

Então porra, para que comprar algo se não se pode consumir um produto naquele estado. Tudo bem que mandioca crua deve ser horrível e que o suco dela não deve ser nada apetitoso, mas comprarei o fazedor de suco de mandioca apenas para se exibir? Ah, francamente!

Outra coisa interessante. Um narrador diz que o Juicer separa completamente o bagaço e as sementes da polpa da fruta, conseguindo assim aproveitar todos os seus benefícios sem nenhum desperdício. Uma faca, um liquidificador e uma pessoa com paciência fazem o mesmo serviço por um terço do preço que você gastaria adquirindo o processador.

Prometi para mim e para minha família. O dia que este produto conseguir extrair leite de pedra, no sentido real da expressão (colocando-se pedra no processador e obtendo-se o leite), eu indicarei este produto a todos que me perguntarem. Inclusive o darei de presente de casamento a quem quer que esteja se casando. Enquanto isso, economizo meu dinheiro e continuo produzindo meus sucos (por que para minha só existe esta utilidade naquele produto) da maneira convencional.

Sobraram bagaços? Ok inscrevam-se naqueles cursos gratuitos (ou paguem por eles, sai mais barato que o Juicer) que ensinam como aproveitar as sobras dos alimentos e façam bom proveito.

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...