sexta-feira, 2 de abril de 2010

Situações estressantes – Especial de Páscoa

Páscoa é feriado e feriado é estresse na certa. A começar pelo prolongamento de feriados que faz com que milhares de famílias migrem para lugares estratégicos, as praias (Cadê os tsunamis quando mais precisamos deles). Você se submete a comer camarões e chocolate (Que são uma ótima combinação. Experimente!!!) num local onde só se respira sal e areia. Nem que esteja frio ou chovendo essas pessoas insistem em ir para o litoral. Eles ainda afirmam que o tempo na praia é diferente do interior. Não, não é. Pra que existe previsão do tempo se nessa época ninguém liga para ela na hora de fazer essa burrada.

Previsão de quilômetros de congestionamentos nas estradas durante o trajeto. Ninguém mandou deixar para sair na última hora. Se você tiver sorte, dá para chegar na praia aproveitar uma hora e voltar pois ainda tem a lentidão durante o regresso.

Para quem ficou na cidade em que mora e não conseguiu fugir dos parentes, parabéns. Agüente aquela churrascada em que todos fazem vaquinha para comprar os quitutes, seus tios que enchem a cara mais do que devem e pagam mico (às vezes você participa do King Kong!!!), suas tias que ficam o dia inteiro falando dos defeitos do marido e outra porção de coisas mais. E o seu chocolate, divida com os pirralhinhos dos seus primos que ainda por cima não trazem os que ganharam para a partilha.

Ah, mas e se você não come carne na páscoa? Agora sim você terá de se contentar com uma bela bacalhoada, que geralmente quem prepara nunca consegue tirar todo o sal do peixe e fica com aquele gosto digamos assim, para ser educado, meio salgadinho. Se não for bacalhoada é peixada ou qualquer coisa com “ada” no nome.

Antes dos acontecimentos relatados acima, é primordial a ida até a igreja. Acho que não preciso dizer mais nada, tudo já fala por si. Sem mais comentários sobre esse assunto.

Sem falar nas bateções de panela, que começam de manhã, para o preparo da festinha de arromba. Músicas são muito bem vindas durante o ritual de preparo. Dejavu, Parangolé, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana e entre outros são os mais cotados. Ou deveria dizer mais tocados nesse dia. Aja paciência para tudo isso.

E se você está com aquele sorrisinho do tipo “isso não vai acontecer”, eu digo que vai. Mesmo que sua família não faça esse tipo de coisa na páscoa, tem sempre um vizinho chato mais perto de você.

Quer algo mais tranqüilo, sem barulho ou bagunça? Vá para uma chácara, sítio ou fazenda. Mas se não me engano, parece que sempre todo mundo teve essa mesma idéia e resolveu dar um pulo por lá também, acabando com o seu dia de paz na roça.

Pararei por aqui. Tem mais feriados pela frente. E tem muito o que acontecer. O ser humano sempre arranja novas formas de encher o saco uns dos outros. E eu estarei aqui para relata-los.

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...