segunda-feira, 5 de abril de 2010

Estranhezas mentais nº. 05

Voltemos a nossa programação normal. Tudo não passou de um engano, você está enganado, acho que me enganei. Quanta enganação. Esse é o assunto de hoje. Enganar, palavra que todo mundo usa, mas que ninguém dá a mínima importância a respeito. Como as pessoas enganam, conseguem enganar ou ser enganadas com tanta facilidade?

Primeiramente, o que quer dizer engano? Está lá no pai dos burros, o dicionário, para quem não sabe (Aliás, o avô dos burros. O novo pai dos burros é o Google e a mãe a Wikipedia. Mas você precisará do pai para achar a mãe!!!). Voltando ao assunto, o significado de engano. Falta de verdade no que diz, faz crê ou pensa. Traduzindo, se todo mundo se engana é porque falta verdade, logo, não passa de uma mentira, levando assim para um mundo cada vez mais mentiroso. Como a mentira tem pernas curtas, descobre-se a enganação com facilidade.

Quem engana alguém, conta mentira para enganar. Quem se engana, pensa numa mentira para se auto-enganar. Quem foi enganado, foi burro demais e acreditou na mentira. Ficou claro para vocês?

Aí neguinho vem e me fala. E quando nos enganamos ao fazer algo? Respondo na hora:Você não se enganou, você errou. Enganar induz ao erro. Errar não induz ao engano. Não existem mentiras que caibam no erro que você cometeu. Engano é você achar que foi um engano e não um erro. Você engana a si mesmo, leia-se mente, para achar que não errou.

Já estou ficando confuso com toda esta história. Daqui a pouco me engano com relação a algo e erro. Ou erro e acabo enganando a todos vocês.

Para encerrar, uma releitura de um dito famosíssimo. Errar é humano. Enganar-se ou achar que se enganou, é burrice.

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...