segunda-feira, 3 de junho de 2013

Editorial - Siglas



Dizem por aí que a língua portuguesa é um dos idiomas mais difíceis de aprender no mundo. Talvez seja porque nem os analfabetos que já nascem falando o dominam por completo (confesso que nem eu o domino num nível aceitável). É por essas e outras que inventamos siglas para ajudar a memorizar certas coisas. Não sou contra a utilização de siglas, apenas defendo o uso moderado delas. Mas porque esse assunto está no editorial? Eu já explico.
Muitas vezes, para dizer aonde vamos, recorremos à sigla do nome do local. Em vez de falarmos que vamos até a Associação Comercial e Empresarial, dizemos que iremos até a ACE. Visto isso, utilizamos as siglas não por preguiça e sim por economia de tempo e também porque desde pequenos somos acondicionados a usá-las. Em certos casos a moda não pega. Todos dizem que vão ao Banco do Brasil, mas ninguém (normal!!!) fala que vai até o BB.
Atualmente estamos usando siglas de expressões originárias de termos em inglês (culpa da internet que deixa seus usuários cada vez mais burros). É um tal de BFF pra cá, OMG pra lá, LOL acolá. Para estas pessoas aqui vão meus PQP’s e VTNC’s.
Agora vem a minha explicação (Aleluia, finalmente!). Notei que muitas vezes (alguém aí sabe algum sinônimo para “às vezes” não aguento mais escrevê-lo) eu digo que determinado assunto virará tema em breve. Ok, então criarei neste momento a segunda sigla oficial deste blog (A primeira é o próprio nome desta joça). Quando vocês virem a sigla E.B.A.!!! (desse jeito) quer dizer “Em Breve Assunto”. Optei pelo EBA porque dá um ar de que coisa nova está por vir.
E assim termina nosso “Editorial” de hoje. Sempre informativo às vezes (não aguento mais) inaugural e quase nunca importante. Sendo assim, despeço-me. Inté a próxima pessoal!!!

PS: Os Editoriais serão publicados apenas nas segundas-feiras a partir de agora. Estou tentando organizar um cronograma por aqui. Caso exista a necessidade de um Editorial de última hora, este virá acompanhado de Extraordinário. Não que ele seja, mas só porque me deu na telha escrever um. Inté!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...