domingo, 2 de junho de 2013

Inutilidades que criamos: Adaptações em motos

O ser humano sempre foi reconhecido pela sua criatividade e pela sua facilidade de adaptação. Quando estas virtudes são utilizadas separadamente, somos capazes de suportar ou criar coisas extraordinárias, geniais. Porém quando utilizadas em conjunto, a genialidade passa bem longe da criação. Prefiro denominar tais criações como “coisas mutantes”. Geralmente eu abordo um único assunto, mas o que vem acontecendo com as motos ultimamente vem me deixando um tanto quanto intrigado.
Meus dois primeiros mutantes já são velhos conhecidos. O primeiro é o famoso bagageiro (ou baú, se assim preferirem) acoplado a moto. Foi uma adaptação criada pela necessidade de carregarmos coisas sobre duas rodas (além do piloto é claro). Até aí tudo bem, mas foi necessário um pequeno sacrifício, não tem como carregar um passageiro na garupa. Para corrigir este “problema” foi criado um “bagageiro embutido” logo abaixo do banco das motos. Agora aqui vai uma reflexão (opinião minha, sinto muito mas o blog é meu e eu quero opinar). Se o dono do veículo em questão precisa carregar mais coisas do que deveria conter numa sacolinha, a solução seria comprar um carro e não “inventar soluções”. Um automóvel além de ser mais seguro, suporta bem mais peso (não é mesmo seu gordinho motorizado?).
Tudo bem que tais exemplos já estão mais que consolidados, então vamos para a mais nova aberração motorizada. O que são aquelas motos com uma espécie de carroça atrás? E ainda substituíram a roda traseira pelas duas da adaptação da tal carrocinha. Se não souber o que falo veja a imagem abaixo.
Se você tem como financiar uma aberração dessas, porque não optar por uma pick-up ou caminhonete? Elas são visivelmente mais bonitas do que parecer andar naquele velocípede de adulto (na minha região chamamos o monociclo de plástico, sonho de consumo de qualquer criança, de velotrol, vai entender).

Finalizando, se adaptar não crie e se criar não adapte. Futuros monstros podem aparecer pelas ruas… Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...