quinta-feira, 6 de junho de 2013

Histórias Insanas: O homem que queria demais...


Podem falar o que quiserem, eu continuarei com esta minha fase de escrever histórias estilo Irmãos Grimm. Talvez algum dia eu cause algum tipo de inveja neles. A história a seguir tem uma mensagem bem batida, mas nunca dispensável.
Roberto fazia o mesmo caminho todos os dias para ir trabalhar. E no trajeto ele passava sempre por uma rua bem movimentada. Certo dia, neste local, ele acabou encontrando uma garrafa bem diferente. Como ela estava bem suja, Roberto decidiu limpá-la. Sim queridos leitores, eu me utilizei do maior clichê de histórias que envolvem pedidos especiais, portanto um gênio saiu e o concedeu três desejos.
Como seres humanos, todos nós temos prioridades. Roberto então escolheu a primeira das suas:


-Quero que apareça em cima da minha cama um milhão de notas com serial em sequencia. Detalhe, eu quero que seja um milhão da nota de maior valor que tenho no bolso.

Ouviu-se então um estalo bem alto.
Como ele não sabia se o primeiro pedido havia funcionado, ele acabou por fazer um segundo:
-Quero ter o poder de conquistar qualquer mulher só de olhar para ela e poder me desfazer desses relacionamentos apenas com o estalar dos meus dedos.
Ouviu-se então um segundo estalo. Ele agradeceu e disse ao gênio que pensaria melhor no terceiro e derradeiro desejo.
Roberto resolveu fazer o teste ali mesmo. Evitou contatos visuais até achar uma mulher que fosse de seu agrado. Fez contato visual com a sua “presa” e reparou que ela já caia de amores por ele. Estalou os dedos e o encanto por ele se desfez.
-Funcionou, funcionou – gritava ele correndo pela multidão de transeuntes.
O novo garanhão do pedaço voltou para casa e ao abrir a porta do seu quarto viu um milhão de notas de cinquenta reais empilhadas e organizadas em cima da sua cama.
-Que sorte eu estar com cinquenta reais no bolso hoje – Pensou Roberto.
O novo Don Juan, agora rico, resolveu ir até seu serviço pedir demissão. Dinheiro em sua vida já não era problema, só lhe faltava tempo para aproveitar. Estava começando uma vida de farras, coisa nova para ele.
Mas tinha um porém: Roberto era magricela e desprovido de beleza, portanto poucas eram as mulheres que faziam contato visual direto com ele. Enquanto caminhava até o trabalho para pedir sua liberdade, ele pensava numa forma de resolver tal empecilho. Sua solução veio quando ele olhou para um manequim de loja. Sem pensar duas vezes fez o pedido:
-Quero ser uma réplica idêntica e em carne e osso daquele manequim. Sendo assim, serei o homem mais bonito da face da Terra.
Houve um novo estalo e a garrafa sumiu de sua mão.
Roberto procurou pelo espelho mais próximo para verificar o resultado. Constatou que era de fato o homem mais bonito de todos. Sua vida mudou completamente, tudo graças ao gênio.
Sendo assim, comprou casa, carro, roupas novas e foi viver a vida que tanto desejou e foi atendido. Mas ao entrar para tomar banho é que percebeu a burrada que fez. Onde estava seu bem mais precioso?
Roberto viveu o resto de seus dias tendo tudo o que queria, na hora que queria, amando todas as mulheres que sempre desejou. Porém nenhuma delas se sentia saciada por ele. Literalmente Roberto se tornara um impotente.
Moral da história: É melhor ser um feio produtivo do que ser bonito e não poder receber nada em troca.
Até a próxima história pessoal!!!
 

Um comentário:

  1. É, eu prefiro meu lindo rosado produtivo! Uma vez eu pequei num projeto de pinto de manequim... mas que isso fique entre nós! rárárá

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...