sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estranhezas Mentais: Infiltrando em conversas.



Queridos amigos, novamente eu volto a ser o objeto de estudo da vez. Muitos já reclamaram que faço muito disso que tratarei aqui hoje (inclusive meu irmão). Tenho a mania de puxar assunto com as mais variadas pessoas sem ao menos conhecê-las. Se do meu lado rola uma conversa cujo tema me é interessante, lá vou eu dar um jeitinho de entrar na roda (no bom sentido). E muitas vezes eu pago um alto preço por isso, (E.B.A.!!! Confira amanhã no Situações Estressantes) mas na maioria das vezes é recompensador.
Falar com estranhos às vezes é perigoso (Como a mamãe sempre dizia), porém são destes que surgem os melhores assuntos todos os dias. Porque isso é interessante para mim? Eu respondo (é claro, ou eu deveria terminar a postagem assim do nada e deixar vocês leitores com cara de tacho?). Quando conversamos sobre política em casa ou no serviço, sabemos exatamente qual a posição que qualquer um dos envolvidos na conversa tem. O mesmo assunto numa fila de banco com desconhecidos tem opiniões que estão fora da nossa zona de conforto. Isso deixa o bate papo, digamos assim, mais “cabeça”.
Isso sem falar que com estranhos temos um limite, pois não sabemos a hora que o até então “anônimo” poderá se ofender com nosso ponto de vista. Entre amigos isso é perdoável ou até ignorável.
Justificativas a parte, está é uma mania estranha. Suponhamos que três pessoas que já se conhecem há tempos estão debatendo um assunto e, do nada, aparece um cara e puxa conversa. Quem é o doido nesta história? Digo isso porque já estive dos dois lados, tanto de quem se infiltra, quanto de quem tem uma conversa infiltrada.
Se você nunca fez isso, fica aqui minha lição de casa. Se quiserem posso até montar um manual de instruções de como fazer isso no “Jogando Conversa Fora”. Mas se você já tem este costume, meu amigo, nós temos muito que conversar. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...