quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jogando Conversa Fora: O lado irônico do Dia dos namorados



Olá amados e estimados leitores. Comecemos aqui mais uma postagem comemorativa de Dia dos Namorados. Mas desta vez ela será diferente. O autor deste blog oferece este texto especialmente para sua cara metade. A razão que o faz viver desde então.
Pois bem, eu gostaria de ressaltar uma coisa: eu sempre quis ter alguém com quem passar o dia 12 de junho juntinho, mas nunca tinha. Agora que encontrei a tampa da minha panela de pressão (Pois ela se encaixa perfeitamente em mim) vejam o lado irônico. Ela mora a milhares de quilômetros de mim. Isso é incomodo e até chato para ambos, porém sempre encontramos maneiras de matar esta saudade (não citarei coisas pessoais minhas pra vocês ficarem copiando, vão achar seus próprios métodos) e satisfazer a vontade de ficar junto.
Pra dizer a verdade, é uma relação que depende de muitas pessoas. Principalmente quando o assunto é a entrega do presente. Uma coisa que poderíamos resolver em minutos e pessoalmente, torna-se muito incomodo se feito a distância. Precisamos arranjar um método de entrega (Geralmente os Correios. Obrigado por fazer parte das nossas vidas) e pagar por isso (não estou reclamando do preço, só estou dizendo que poderia fazer de graça). Sem falar a espera de o nosso presente chegar.
Deixando o lado dos agradinhos, falemos da distância em si. Não podemos sair pra passear neste dia. Pra dizer a verdade, não podemos sair juntos em dia algum. O máximo que a gente consegue juntos é um jantar a luz de LED. E com cada um comendo um prato diferente.
Mas as limitações não se restringem apenas ao fatídico dia dos eternos amantes. Estas nos perseguem no nosso dia-a-dia também. Conversas por telefone, mensagens de texto e internet substituem as conversas ao vivo. Beijo para o ar na câmera substitui o afeto e o carinho da proximidade. É simplesmente a forma que conseguimos demonstrar o quanto podemos amar, mesmo que a distância. Mas ficamos parecendo dois loucos fazendo peripécias na frente de uma tela plana.
Pra finalizar, sinto inveja de quem pode ter a pessoa amada do lado neste dia. Muitos têm este ”presente” e não dão a devida atenção, não dão o devido valor. Daria tudo pra ter minha princesa por perto. Então, aproveitem a proximidade. E quanto a nós, os amantes à distância, ficamos com o lado irônico até que possamos ficar mais perto.
Só mais uma coisa. Amo muito você minha morena. Apesar da distância, saudade, falta de recursos, excesso de vontades, eu te amo muito. Feliz Dia dos Namorados, pra você, para mim, para nós.
E até a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...