quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estranhezas Mentais - Relação Médico / Paciente



Desde os primórdios da nossa civilização ficamos doentes (fui longe agora). E desde que existem os doentes, existem também pessoas que querem curar tais pessoas. Eles já foram chamados de curandeiros, druidas, pajés, feiticeiros, bruxos e outras tantas denominações. Hoje estas pessoas são chamadas de doutores ou médicos.
Pois bem, se precisamos ir a um médico é porque precisamos ouvir dele o que é que nós temos. Correto? Então porque algumas pessoas, após fazerem seus exames, querem tirar conclusões antes de voltar ao especialista?
Penso que quanto mais grave a doença que imaginamos ter, maior será o alivio após ouvir a resposta de algum doutor. Mas a estranheza deste caso é que ficamos horas, dias ou até semanas pensando em possíveis coisas que podemos ter contraído. É como se ao ouvir a palavra final de um especialista, estamos psicologicamente sendo massageados, ganhando certo conforto.
Mas o mais interessante nas consultas dos médicos é a pergunta inicial: O que você tem? Se eu soubesse eu não tinha vindo até aqui não é mesmo doutor? Já falei sobre isso nas Profissões que estressam (caso não tenha eu abordo isso outra hora), mas acho que aquela história de diga trinta e três ou botar a língua para fora, ou até botar a língua para fora e dizer trinta e três é pura sacanagem. Mas os pacientes sacaneiam os médicos também, logo, temos uma relação completamente recíproca.
Ok chega deste assunto por hoje. Em breve terei que passar por alguns. Quero manter uma relação boa com eles, depois disso eu escracho como eu quiser. Um abraço a todos e até a próxima pessoal!!!

EM TEMPO: Após terminar esta postagem, fui conferir nos meus arquivos se já tinha falado sobre a “profissão médico”. Não tinha, então E.B.A.!!!*
*Em breve assunto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...