terça-feira, 4 de junho de 2013

Jogando Conversa Fora: Ponto e vírgula



Acho que este será um dos mais curtos da história (se eu não acabar me enrolando). Nosso idioma tem muitos acentos e sinais gráficos, mas nenhum deles é tão injustiçado quanto o ponto e vírgula (o mais injustiçado antes era o trema, porém tamanha injustiça acabou por bani-lo).
Bom meus leitores, eis algumas questões. Alguém usa o ponto e vírgula? Alguém sabe como utiliza-lo da maneira correta? Alguém ligaria se eu não soubesse a hora certa de coloca-lo? Eu particularmente não faço questão nenhuma em usa-lo, mas se alguém se sentir ofendido com este meu ato de rebeldia e repúdio a este sinal na língua portuguesa, por favor, se pronuncie. Os comentários servem exatamente para isso. E eu gostaria muito de saber a opinião de vocês.
Acho que por hoje é só. Não falei que seria curto? Pela primeira vez cumpri no ato uma promessa que fiz. E vou acabar minha postagem por aqui antes que eu acabe quebrando a promessa. Inté a próxima pessoal!!!

Um comentário:

  1. Eu não sei como usa o ponto e vírgula, só o uso quando o corretor ortográfico deixa a palavra sublinhada de vermelho e ele aparece nas opções de correção... Como usa, seu moço?

    ResponderExcluir

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...