sábado, 8 de junho de 2013

Situações estressantes: O lado negro dos atravessadores de conversas.

Conforme prometido ontem, aqui está o lado negro das conversas com estranhos. Muitas das situações a seguir aconteceram porque, bem, se eu me infiltro na conversa dos outros, porque eles não poderiam fazer o mesmo?
Certa vez eu estava no ônibus e um senhor puxou assunto. Não me lembro de qual era  o assunto, mas acabou que ele já estava me contando algumas peripécias que costuma fazer. Que ele era viciado em mulher e coisa e tal. Sorte minha que eu precisei descer, do contrário, mais dez minutos de conversa com ele e eu acabaria descobrindo toda sua vida sexual ativa em detalhes.
Em outra ocasião, eu estava conversando com um amigo meu e de repente um cara entra na conversa. Ficamos um bom tempo nos falando (a situação encheu tanto o saco que nem me recordo os assuntos) e quando fomos embora nós nos perguntamos quem dos dois conhecia tal figura. Nenhum dos dois conhecia o cara. É o caso do estranho que quase se tornou da família, digo quase porque nunca mais o vi.
Futebol gera situações complicadas de aturar. Você conversa com um conhecido sobre um jogo do seu time e outra pessoa entra no assunto. Só depois de um bom tempo você descobre que o infeliz torce por um time arquirrival do seu. Agora precisamos engolir as piadinhas sobre nosso time.
Talvez as piores conversas do gênero sejam a de bares, lanchonetes e restaurantes. É o tipo de local que tem certo magnetismo natural de atrair maridos com esposas ciumentas ou até homens casados e com dor de corno. Esse tipo de pessoa precisa que você se envolva e opine sobre o assunto, mesmo que não estejamos nem um pouco interessados no rumo que a prosa tomou (Corrigindo, nestes casos nós nunca estamos interessados). Mas a pessoa sente a necessidade de falar sobre isso. É como se nos tornássemos "psicólogos populares" cujo pagamento vem em forma de bebida. Situações como essas acontecem com muita frequência comigo (estaria eu indo a locais mal frequentados?). Ultimamente venho dizendo que meu apelido é penico. Chegue se apresente e despeje.
Todas as situações acima são verídicas. Aconteceram de fato comigo. Tem algo para dividir ou comentar? Por favor, quero saber sobre as situações que vocês viveram. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...