terça-feira, 16 de março de 2010

Estranhezas Mentais nº. 01

Colecionar, palavra que significa juntar as mais diversas coisas das quais você nunca irá precisar. Encher seu santo e precioso espaço de tranqueiras. Amigo leitor, eu sou um colecionador e creio que o amigo aí conhece pelo menos um indivíduo que também junte porcarias.

É um vício desgraçado. Você começa com moedas, parte para notas antigas, continua com selos, permanece sua caminhada com cartões telefônicos. Por enquanto são apenas itens pequenos, mas no momento que o cara começa a colecionar carros (sejam miniaturas ou os de tamanho real) ou aquela senhora começa a colecionar bonecas (sejam elas de porcelana ou mais frágeis como uma Barbie) aí a coisa muda de figura. Você se sente obrigado a se apertar cada vez mais dentro de sua própria casa.

Antigamente você andava de um cômodo a outro com facilidade, sem esbarrar em nada (mesmo com a luz apagada). É como um monstro crescendo a cada dia e você, sem perceber que ele cresce, não contente, continua a alimentá-lo.

Estava assistindo TV e vi um cara que colecionava relógios antigos. Tudo bem que colecionar é um hobbie, um passatempo, mas ficar mexendo na coleção, vendo o tempo passar já é foda!!!

Amigo leitor, colecionar é bom, porém, faça-o com moderação. Meu conselho: Se você notar que repentinamente sua casa já esta ficando pequena demais e que você já precisa se mudar para uma maior, o problema não está no tamanho da casa e sim no da sua coleção. Faça um favor a si e doe a coleção para um museu (que futuramente direi que é algo inútil, aguardem minhas postagens) ou para algumas instituição de caridade. Sugiro algo melhor: encontre um colecionador com uma casa maior que a sua e venda a coleção para ele (porque se bem notei, até agora só gastamos o dinheiro comprando, tá na hora de ganhar algum). Sinta como se fosse um retorno do capital investido. Saia dessa vida e um aviso: Se conseguir sair dela, me avise...

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...