quarta-feira, 17 de março de 2010

Querido diário... Nº. 01 (Parte I)

Nas postagens começadas com este título, expressarei o que se passa na cabeça deste escritor insano durante algum evento. É como se fosse uma cobertura dele, só que de uma forma mais carinhosa. Neste momento assisto a cerimônia de entrega do Oscar (que pra mim parece o Ronaldinho versão magra na barreira durante o jogo).

Este texto ficará muito grande então será postado em duas partes. Entrega do Oscar demora então o texto ficará grande.



Está sendo divertidíssimo ver Avatar perder tantas estatuetas para filmes de orçamento bem inferior. Pra mim esse filme é uma versão do Titanic com Et’s, haja vista que é do mesmo diretor. Isso significa que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar (com tanta frequência). Significa também que não devemos levar em consideração o alto orçamento de um fime na hora de saber se ele é bom ou não. Se bem que ganhar um Oscar não significa qualidade, uma vez que Titanic levou onze estatuetas e sempre é listado como um dos piores filmes já feitos. Ah, quem estiver achando que meterei o pau em Titanic, aqui vai um aviso: Farei isso numa seção deste blog que se chamará Review, onde pretendo, digamos assim, dizer o que ninguém gostaria que fosse dito sobre o filme.

Até agora nada interessante aconteceu. Mas, meu Deus, como é ridículo ver a apresentação das trilhas sonoras. É necessário um número de dança que nunca combina com a trilha que está tocando? Não seria melhor simplesmente mostrar um trecho apenas e citar o nome do filme indicado o qual a trilha faz parte? Ah, mas que alivio. Mais uma estatueta perdida. Mas com todo louvor. Todos sabem que a Disney produz as melhores trilhas sonoras. Eu disse trilha sonora e não filme musical.

Merda, efeitos visuais foi para Avatar. Star Trek já me surpreendeu mais em termos de efeitos, mas confesso que adorei os Et’s de Distrito 9 (ótimo filme, eu recomendo!!!).

Lembrando, estou assistindo a transmissão do Oscar pela Globo. Um texto ridículo deve sempre ser produzido enquanto se assiste à uma transmissão de quinta. Mas fica bem claro que prefiro a Globo à Record para transmissão de eventos grandes.

Gente, como é irritante ver o Zé Wilker comentando algo que ele acha que entende. Tudo bem que ele é o ator que mais fez filmes nacionais, porém isso não dá o status de expert. E como me divirto vendo a tradução simultânea. Como a tradutora se embanana toda e passa o maior pica pau (eu ia dizer cagaço mas...) pra consertar os erros. A idiota ta traduzindo até os trechos dos filmes.

Aguardem a segunda parte amanhã. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...