sexta-feira, 26 de março de 2010

Situações estressantes nº. 03

Atenção: Esta postagem tem conteúdo pessoal. Toda indignação aqui contida é apenas resultado de um momento de fúria produzido pela situação a seguir. Todas as opiniões aqui retratadas são de total responsabilidade de seu idealizador.

Situação: Você está profundamente concentrado em determinada tarefa. Desarmando minas terrestres, por exemplo. Do nada começa a tocar aquela música irritante (Luan Santana por exemplo) e extermina sua concentração. Todo tempo que você perdeu raciocinando foi pro ralo. Ou entra alguém no lugar onde você está e pede sua atenção, produzindo o mesmo efeito da musiquinha melosa.

Meu Deus, estou ficando velho e rabugento ou cada vez mais as pessoas encontram novas formas de irritar, desconcentrar, desnortear ou qualquer coisa do gênero? Eles pedem sua atenção nos momentos que menos deveriam.

Pra começar, se que música foi feita para se ouvir. Mas gosto musical é que nem cú. Cada um tem o seu e precisa ser respeitado. Não tenho obrigação, não preciso e nem quero saber ou ouvir o que você ouve. Tenho meus ídolos e preferências, muito obrigado. Passo muito bem ouvindo eles e não ouvindo seus ídolos. Tratarei desse assunto com mais profundidade outro dia.

Pessoas, se eu saí de perto de vocês para poder fazer algo, significa que sua presença me atrapalha. Respeitem meu espaço deixem-me produzir o que quero e me deixem em paz. Quando eu quiser conversar eu procuro. Mas não se preocupem. Se vocês estiverem ocupados sei perceber e quando vocês tiverem terminado eu volto. Não que eu seja mais importante que vocês. Só que eu sei respeitar o espaço dos outros. E preciso mostrar que vocês irritam (e muito) quando querem algo que não disponho no momento que vocês desejam. Tenho outras atividades para fazer.

Se todos (estou me incluindo nessa) fossemos um pouco menos chatos, teríamos uma diminuição no número de estressadinhos no mundo (incluo-me nos estressadinhos também).

Acho que por hoje basta. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...