quarta-feira, 24 de março de 2010

Estranhezas mentais nº. 03

Algo normal em um ser humano é perder o sono. Perder o sono é diferente de sofrer de insônia. Toda insônia é perda de sono mas nem toda perda de sono é insônia. Eu lanço uma pergunta relâmpago agora amigo leitor: O que você faz quando perde o sono?

Eu particularmente faço algumas coisas, todas variáveis com o meu humor. Se perco o sono eu assisto filmes ou leio um livro. Escuto música também. Ultimamente eu escrevo para este blog quando perco o sono. Talvez seja essa a razão da má qualidade dos meus textos, leia-se merda ou porcaria. Fiz este enquanto estava sem sono.

Uma coisa que acho estranhíssimo (e já vi muitos fazerem) é a pessoa permanecer deitada de olhos fechados fingindo que dorme. Tem uns mais avançados nesta técnica que ainda inventa sonhos enquanto finge. Eu acho esta pessoa um tremendo idiota. Você poderia assistir TV, ler um gibi (recomendo Turma da Mônica ou os da Marvel), limpar a casa, poderia estar roubando, poderia estar matando, mas não. Você prefere ser um inútil e não fazer nada.

Vou te explicar a técnica do sono rápido. Para você ter sono precisa gastar sua energia, se cansar. Se não perde energia, não se cansa. Logo, não precisa dormir. E o cara ainda prefere fingir que dorme para tentar dormir.

Contar carneirinhos nunca funcionou também. Esqueçam a porra dos carneirinhos. Sono pesado vem contando elefantes. Imagine o centésimo elefante pulando num balãozinho em cima de sua cabeça. Eu dormiria quando o primeiro pulasse.

Agora pior do que o cara que não faz nada, é outro cara que sabe que se não deitar até certa hora, com certeza, perderá o sono. E não faz nada pra evitar!!! Se tem hora para dormir, não hesite, durma!!!

E aquele que cochila de tarde e não consegue dormir à noite? Se souber que o cochilo atrapalha, não cochile. Tome um café e agüente as pontas. Cochile na hora de dormir. Você não perde tempo cochilando e não perde tempo fingindo que dorme depois.

Bom gente me bateu um sono agora. Preciso dormir.

Boa noite e Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...