sexta-feira, 19 de março de 2010

Situações Estressantes nº 01

Vamos criar o clima da situação. A atmosfera do caos que está por vir. É feriado, você não vai trabalhar, não precisa se preocuparem acordar cedo, você já dormiu tarde no dia anterior para poder usufruir melhor deste privilégio que lhe fora concedido, o privilégio de poder acordar tarde. Até aí tudo bem. Mas eis que às oito e meia da manhã em ponto, surge em seu querido santuário, refúgio de todos os seus problemas com o mundo exterior, sua humilde casinha, do nada a mais repugnante de todas as criaturas que habitam a face da Terra. Nem em seus piores sonhos você deseja encontra-la. Senhoras e senhores, apresento-lhes seus queridos parentes.


Vocês me dizem, mas os coitados só vieram fazer uma visitinha. Visitinha o caralho. Quer visitar apareçam mais tarde.

Fico imaginando se é pesadelo. Parece que eles já chegam falando alto pra acordar quem está dormindo (isso é óbvio, quem tá acordado não se acorda, quem tá dormindo dorme e acorda, Vocês me entenderam!!! Dãh para mim...). Fazem propositalmente pensando:

-Acorda vagabundo!!! Sou visita, você precisa me dar atenção.

O que se passa na cabeça de uma pessoa dessa enquanto planeja a visitinha:

-Hoje é feriado, será que a tia (tio, avô, avó, tanto faz) está acordada?

-Não sei. Em dia normal ela acorda mais cedo pra trabalhar.

-Vamos visita-lo(a) então. Se sairmos agora que são seis da manhã, duas horas de viagem, estrada vazia, antes das oito a gente chega lá.

E nem pra ligar avisando que está saindo de casa, quando liga é pra falar que está na esquina de casa. Se ligassem antes talvez mentiríamos ou diríamos que fomos viajar, daria tempo pra arranjar desculpa. E eles ainda tem a cara de pau de perguntar na hora que chegam:

-Acordei vocês?

Ou ainda:

-A gente veio fazer só uma visitinha. O que vão fazer de almoço?

Bando de filas-boías (quem não entender do que se trata consulte o autor do blog). E ainda somos obrigados a preparar algo que não faz parte de nosso cardápio diário, de nossa dieta cotidiana, para eles comerem. Ou alguém aqui come Strogonoff, bolo de cenoura, bacalhau ao molho com legumes (não sei se existe, inventei isso agora e não cozinho) todos os dias?

Vamos fazer um pacto a partir de hoje: Visita só à partir das onze da manhã, liguem avisando com uma semana de antecedência e a última exigência, vocês fazem o almoço e limpam a bagunça.

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...