domingo, 21 de março de 2010

Profissões que estressam... Nº. 01

Sem desmerecer a profissão mas ser vendedor em loja de calçados é baba. Nunca trabalhei mas assim como imagino ser fácil, imagino ser uma profissão que estressa. Imagine ter que repetir toda hora para todos os clientes as mesmas perguntas. As sete perguntas à seguir podem muito bem resumir uma venda numa loja de calçados independentemente do porte dela:

- Deseja alguma coisa?

- Tem alguma preferência por marca?

- Que número você (ele, ela e afins) calça?

- Tá apertando o dedão? (Confesso que essa pergunta soou mal)

- Quer que veja no estoque se tenho uma numeração? (Seja maior ou menor)

- Quer abrir um crediário com a gente?

- Vai fazer à vista ou no carnê?

Sete perguntas. Decore-as e você se torna um expert em vendas de calçados. E não se esqueça a pergunta chave:

- Precisa de meias? Não vai querer mais nada?

Se preciso de meias, francamente. Se eu quisesse teria pedido. Tudo bem que cuecas eu não compro mais (ganho de Natal todo ano, mentes perversas devem ter achado que não uso, garanto), mas definitivamente meias é algo que nunca me esqueço de comprar então, por favor, não me pergunte mais porque irrita.

E quando na primeira pergunta (primeira das sete acima, só pra situar) o infame, o engraçadinho, responde:

- Não só estou dando uma olhadinha.

Vai dizer que não estressa?

Mas a vingança vem a galope. Quando a mãe pega o guri, leva até a loja e o pirralho, o filho da putinha, digo, a adorável criança escolhe o tênis mais caro da loja. E quanto mais a mãe tenta convencer o contrário, mais a criança grita e chora atraindo a atenção do local. Aí sim, são nessas horas que eu adoro as crianças.

E quando a pessoa fica em dúvida entre dois modelos. Eu paro, respiro e penso na maior calma:

- Puta que o pariu, leva os dois caralho!!! A loja faz em cinco vezes sem juros, porra!!! Leva essas duas merdas e me deixa atender o próximo que a loja tá lotada e tenho a porra da meta pra bater!!! (Penso às vezes que meta foi criada justamente pra dificultar o serviço, uma vez que três entre cinco pessoas falam que só veio dar uma olhadinha).

Por isso minha gente, quando eu digo que estressa, acreditem!!!

Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...