segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estranhezas Mentais (Edição Especial)


Para quem não mora no eixo nordeste do país (não é mais o meu caso agora!!!) as festas juninas certamente estão começando agora (pelo menos as melhores). Não pesquisei nada referente ao assunto (apesar de morar na Capital Nacional das Festividades Juninas), portanto falarei deste assunto com o que tenho na memória. E o que me der na telha também.
Quando se é pequeno (só pra registrar fui noivo nessa merda por dois anos seguidos), o sonho de toda mãe (Coruja!!!) é vestir o pimpolho de caipira (pelo menos elas pensam estar fazendo isso da maneira correta) e botar o coitadinho pra dançar quadrilha. Desde quando caipira usa chapéu de palha, camisa xadrez, calça com remendo em formato de coração na poupança e bigodinho feito a lápis? Que eu saiba caipira tem vergonha até de sair de casa, imagina sair vestido deste jeito só pra mostrar pra todo mundo que sabe dançar.
Entramos então noutro tópico desta nossa conversa de hoje: a quadrilha e suas músicas. Do principio, quem foi que falou que caipira tem medo de cobras, pontes caindo e de chuvas? E a música de dá ritmo a quadrilha, só existe aquela? Já ta parecendo o frevo (assunto em breve, esperem só até o carnaval!!!). E desde quando o caipira dança desse jeito? Abrindo a “grande roda”, mulher por dentro e homem por fora, depois inverte a posição, troca o parceiro. Pra mim é a parte mais pornográfica da apresentação. Sem falar que se tem dez grupos de quadrilha pra se apresentar, os dez dançam do mesmo jeito, com uma modificação ou outra na ordem dos acontecimentos.
Mas deixei por último a pior das questões, a dúvida-mor. Sabemos que tem o noivo, a noiva, os padrinhos, o povo que só pro casório dançar e o padre. Quem é se voluntaria pra dançar com um padre meu Deus? Acho que ele não deveria dançar ou, caso não haja remédio, deveriam acrescentar uma freira, e até quem sabe (só pra modernizar) um coroinha. Depois dessa já deu por hoje. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...