sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estranhezas mentais


Pessoal, eu gostaria que vocês esperassem só um minutinho. Só mais um pouquinho e eu já começo o assunto. Não vai demorar quase nada. Não que eu esteja tentando enrolar vocês, mas aguardem. Só mais um instante. Ok, estou pronto (viva Bob Esponja!!!). Só para deixar registrado este tema será abordado como “Situações Estressantes” assim que ele tornar a me estressar. Mas voltemos ao ponto de vista do “Estranhezas” por hora. O que leva nós, os seres humanos inteligentes que somos, a esperar algo por tanto tempo que na maioria das vezes o tempo desperdiçado poderia ser aproveitado na execução de outras tarefas?
Decidi tocar neste assunto após presenciar a seguinte cena: Uma pessoa deslocando-se do Ponto A para o Ponto B, no meio do deslocamento (ficou parecendo com aqueles problemas de Física na época da escola, ô saudade!!!) parou para esperar o elevador para assim poder subir e chegar ao local desejado. Parece paranóia minha, mas infeliz estava no térreo e precisava ir ao segundo andar em um local que também conta com escadas rolantes. E ela caminhava normalmente, sem nenhum problema, do contrário ela estaria de licença ou algo do gênero. Pergunto agora para vocês, meus queridos amigos: Era necessária a espera pelo elevador? Creio que estamos entendidos.
Certas vezes preferimos esperar por algo a tentar caminhar para fazê-lo da forma mais rápida possível. Sabemos que vamos demorar meia hora para chegar até um local de ônibus, por conseqüência de algum problema no transito, mas se saíssemos dele assim que o problema foi detectado e caminhássemos até ponto de chegada o tempo cairia para quinze minutos. Sei que andar cansa mas teríamos tempo de sobra pra recuperar o fôlego.
E você já esperou por algo e só depois percebeu que a espera foi desnecessária? Compartilhe comigo. Assim posso montar uma “lista de esperas”. Ai que piada horrível meu Deus! Depois dessa eu é que não vou esperar pra deixar o meu “inté a próxima pessoal”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...