terça-feira, 26 de junho de 2012

Estranhezas Mentais


Amigo leitor, você já ouviu a seguinte frase: “Fulano de tal é um cara excêntrico”? Pois bem, vamos hoje debater o assunto excentricidade.
Na minha humilde opinião ser um cara excêntrico é ter costumes que geralmente a maioria dos seres humanos não tem. Podemos chamá-las então de Pessoas com Manias Diferentes, ou simplesmente P.M.D. Eu disse certo dia num editorial que falaria de um costume diferente que tenho, eu escrevo tudo o que posto aqui no blog em um caderno é só depois eu transfiro meus manuscritos para cá. Pode parecer loucura minha, mas louco é uma coisa que eu ainda não sou. Pelo menos por enquanto. E também não vai ser hoje que debateremos essa minha, digamos assim, excentricidade. Este tópico já escrito e logo será postado.
Continuando, existem pessoas que estão mais dignas de serem debatidas neste assunto de hoje. Um exemplo são aquelas pessoas que compram tudo o que gostam como roupas, sapatos ou aparelhos de ultima geração, Isto tudo pode não parecer coisa de maluco, mas e se o individuo em questão não ganhar nem pra conseguir pagar o aluguel da própria casa. Podemos dizem que elas sofrem do distúrbio dos quatorze meses ou Síndrome de Seu Madruga.
Também temos aquelas que gostam de tudo que compram – algo como móveis, utensílios domésticos e afins – numa única cor. Imagine entrar em uma casa onde cadeiras, mesa, sofás, tapete, pratos, copos, talheres, potes, armários, vasos e outros são todos da cor azul. O que há de errado com as outras cores para este ser monocromático?
Excentricidade é um assunto muito extenso. Conto com sua ajuda para catalogar os mais diversos tipos de manias diferentes que um ser humano pode ter e também para poder botar mais lenha nesta fogueira. Abra o seu coração e me diga algo que você ou “alguém que você conheça” faz e que mereça nossa atenção. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...