terça-feira, 19 de junho de 2012

Situações estressantes


 
Vamos lá, quem acompanha as postagens com este título sabe que primeiro eu gosto de criar o clima da situação. Então, sem mais demora. Você está se concentrando para fazer algo, esteja você em pé, sentado ou deitado (tanto faz!). Eis que o amigo leitor repara em um ruído estranho. Um barulho que não lhe é familiar, seja em sua casa, barraco ou apartamento (dá no mesmo!), mas é algo que tem uma espécie de padrão na sua barulhice (inventei isso agora) e que irrita demais. Todos estão concentrados me acompanhando ou já acharam algo similar ao que acabei de descrever? Pois bem, prossigamos. Qual é a primeira coisa que procuramos fazer? Quem pensou na palavra procurar da minha última frase, acertou.
Começa então a incessante busca ao que nos atormenta. Botamos a cabeça pra fora da janela, mas parece que o negócio vem de dentro da casa. Percorremos salas, quartos, cozinhas, banheiros e nada, nenhuma pista do barulinho infernal que por sinal ainda continua. Saímos para fora (pra dentro é que não dá mesmo!) da casa, pois esta seria a única solução plausível, mas o inferno ainda demonstra sinal de vida e não temos sequer a noção de onde ele possa estar vindo. Às vezes o volume do ruído aumenta e temos a breve sensação de que estamos perto de resolver o enigma, de desvendar este maldito mistério. Como somos inocentes, queridos amigos. E após horas e horas de ininterrupta busca duas coisas tendem a acontecer: Desistimos e seguimos com nossa vidinha ingrata ou o barulho simplesmente acaba como num passe de mágica.
Prezado leitor, aqui vai uma dica para evitar desilusões futuras como esta: escrevam para um blog. Foi o que decidi fazer enquanto algo semelhante me atormentava. Não encontrei a origem do ruído, mas também não me importei em procurar. E com um zunido no ouvido como recompensa de minha teimosia aqui deixo o meu inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...