quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jogando conversa fora: O número 2



Não pessoal, não estou falando de necessidades fisiológicas. Pois bem, olhando um caminhão com a marca do segundo melhor refrigerante o qual não farei propaganda (Pepsi!!! Ai que me deu vontade de espirrar logo agora!!!) e de repente a pergunta incrustou em minha massa encefálica. Como é ser “o número dois”? Bem, eu não sou o número um e talvez muitos que o sejam também não devem saber, logo temos um novo tema a debater. Aliás, qualquer porcaria vira assunto digno de ser debatido quando passa pela cabeça deste maluco que por aqui vos escreve.
Ser o número um é ser o líder, mas e o número dois? O nº. 02 é pior que o primeiro, mas é melhor que os demais, portanto ele é o melhor entre os piores. Tendo isto em vista, ser reconhecido como o número dois de algo não é um elogio muito bom.
Uma vez ouvi Nelson Piquet dizer a mim pessoalmente pela TV (ora bolas, era uma entrevista dele em pessoa): O segundo lugar é o primeiro perdedor, por isso não se deve comemorar uma segunda colocação. As palavras podem não terem sido exatamente estas, mas a essência está parafraseada nela. E, é claro, o segundo lugar, o vice-campeão, o vice-presidente e dentre outros também são o número dois. No caso dos vices de algum cargo eles só o são por que ganharam junto com alguém e servem simplesmente como peça de reposição. Mas eu é que não queria ser o número dois com a Dilma em primeiro.
Enfim, meu desafio está lançado. Ops, ainda não disse qual seria o desafio. Aqui vai: Escrevam comentários baseando-se no que acabaram de ler aqui. Ou se quiserem fazer melhor leiam outras fontes assim os comentários terão uma qualidade superior. O intuito é justamente jogar conversa fora. Desafio, agora sim, lançado espero escrever mais a respeito em breve. Por hoje é só. Inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...