sexta-feira, 22 de junho de 2012

Profissões que estressam



O objetivo das postagens com este título é falar de profissões que são, parecem ou podem gerar estresse. Com toda esta falta de organização que me leva a ficar grandes períodos sem escrever nada para cá (na verdade tem outros motivos além deste, mas como sempre, isto será assunto para outro post) reparei que falta alguém para me auxiliar. Aí entram as secretárias. Não que eu precise de uma, mas geralmente é isso que elas fazem. Ou pelo menos é o que deveriam fazer.
Pois bem, não quero criar polêmica, contudo, os prezados leitores já repararam o que estas profissionais estão fazendo toda vez que adentramos (nem sei se esta palavra existe, mas eu a adoro!!!) em seu local de trabalho? Caso não tenham prestado atenção, seja na minha pergunta ou nas atividades secretarísticas, eu respondo. Geralmente elas estão ao telefone, no computador ou (pasmem!) lixando as unhas.
Das que ficam no computador, quatro em cada sete estão no Messenger, Facebook ou demais redes sociais. As outras três utilizam a máquina apenas como instrumento de trabalho. Quando ao telefone percebemos nitidamente pelo sorrisinho característico de fofoca que o assunto não tem absolutamente nada a ver com o serviço que deveriam estar fazendo. Já as lixadoras de unha são as mais descaradas inclusive no visual que costumam usar no trabalho.
Não quero me aprofundar nas funções desempenhadas, contudo, se elas arranjam tantas válvulas de escape durante o horário de serviço é porque elas devem se estressar muito com os seus chefes. E causam um estresse tremendo a quem as vê trabalhando também.
Sei que também existem os secretários, mas estes eu deixarei para outra ocasião. Por hoje é só galerinha, inté a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Sua opinião é muito importante para o andamento do nosso trabalho aqui neste Departamento...